App Minhas Vendas

Gerencie seu negócio a partir de seu Smartphone.

Além de gerenciar de Clientes, Produtos e Pedidos, o Minhas Vendas permite calcular os custos da operação de seu negócio.

Operação

1. Produtos - Registre seus produtos, seus preços e a quantidade de produtos no seu estoque. A cada venda, o Minhas Vendas calcula a quantidade disponível para venda.

2. Clientes - Procure registrar de forma completa as informações sobre os clientes, principalmente os endereços, pois o Minhas Vendas poderá mostrar a localização de seus clientes em um mapa.

3. Pedidos - Registre os pedidos de seus clientes. Você escolhe um cliente em um menu, marca os produtos e as quantidades, e o Minhas Vendas calcula o sub-total de cada item e também o total do pedido. Seu cliente receberá uma cópia do pedido via eMail.

4. Todos os Pedidos - Você pode ter uma visão geral e fazer o acompanhamento dos pedidos.

5. Mapa de Clientes - Você pode ver a localização de seus clientes e organizar rotas de entrega.

Custos e Preços

O mercado pressiona os preços para baixo, enquanto os custos pressionam para cima. 

O Minhas Vendas pode ajudar você a definir preços de venda. Além disso, pode mostrar a margem de lucro bruto que você obtém em cada produto e ajudar a definir sua estratégia de vendas - promoções, ofertas, etc.

6. Custos Indiretos - Aqui, você registra os gastos (salários, aluguel, taxa de condomínio, energia elétrica, etc.) que precisam ser rateados para compor o custo de seus produtos.

7. Custos Diretos - Aqui, você registra os gastos com todos os componentes que fazem parte do produto a ser vendido.

8. Depreciações - Devido a seu desgaste, com o passar do tempo os recursos físicos utilizados em um negócio perdem seu valor. Essa perda de valor se chama depreciação. Se o seu negócio exige algum investimento em móveis e equipamentos para poder operar, mais cedo ou mais tarde você irá precisar comprar recursos novos. Aqui, você registra informações sobre os recursos que fazem parte da operação de seu negócio. Desta forma, o Minhas Vendas pode calcular qual a fração da depreciação que recai sobre o preços de seus produtos.

9. Custo dos Produtos - Aqui você registra a "receita do bolo" para cada produto, seus componentes e suas quantidades, além das frações dos Custos Indiretos e das Depreciações. Aqui você apura o custo de seus produtos e pode ver sua margem de lucro bruto ao fazer simulações com diversos níveis de preços.