ARTIGO

6 Dicas para fornecedores reduzirem sua dependência dos aplicativos de delivery.


A praticidade da vida moderna e o aumento dos custos de produção de restaurantes convencionais, fez acelerar o surgimento de empresas de comida para entrega.

Como sempre, o grande desafio de qualquer segmento de mercado, principalmente na fase inicial do empreendimento, é atrair clientes.

Os aplicativos especializados em aproximar clientes de fornecedores de comida expressa fez acelerar ainda mais esse mercado. Eles funcionam como “vitrines” virtuais. Através deles, empresas fornecedoras de refeições expressas conseguem aumentar sua exposição a clientes em potencial. Segundo o IFB - Instituto FoodService Brasil, a CoViD-19 fez crescer a fatia de mercado do setor de 9% em abril de 2019 para 32% em abril de 2020.

A grande queixa dos fornecedores de refeições expressas são os altos preços cobrados pelos aplicativos.

Na mitologia grega, havia a deusa Panaceia, capaz de curar todo tipo de doença. Lamentavelmente, na vida real não existe uma solução única capaz de resolver todo tipo de problema. Aplicativos como iFood, Rappi, James, Loggi e Uber Eats não são exceção à regra. Eles funcionam bem para atrair novos clientes a seu estabelecimento, e cobram bem pelo serviço. Mas isso não significa que você não tenha saída.

Veja 6 coisas que você pode fazer para reduzir sua dependência de aplicativos que vendem seu produto.

  1. Mantenha sua presença em aplicativos vitrine apenas para atrair clientes novos.

  2. Atenda seu cliente de forma a garantir uma excelente experiência de compra. Faça tudo o que for possível para que seu cliente lembre de sua empresa pela qualidade do produto e pelo atendimento muito acima da média.

  3. Ofereça um sistema próprio para que seu cliente faça novos pedidos fora dos aplicativos vitrine. Sua embalagem é um excelente meio para propagar o seu sistema de pedidos. Alguns clientes até preferem um contato mais direto com o fornecedor.

  4. Conceda um desconto para pedidos feitos pelo seu sistema próprio.

  5. Garanta que seus clientes tenham uma experiência ainda mais positiva ao fazerem pedidos pelo seu sistema: Acesso mais rápido ao cardápio, maior rapidez e facilidade para colocar os pedidos, entrega mais rápida, etc.

  6. Obtenha o número do fone celular de seu cliente através do seu sistema, e envie um cartão virtual de sua empresa, para que o cliente salve seu contato.

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Aplicativo para gestão de pedidos, produtos, preços e custos.

Você pode:

- Cadastrar e editar seus produtos.

- Cadastrar cardápios do dia.

- Receber pedidos diretamente de seus clientes.

- Acompanhar cada fase do atendimento aos pedidos de compra.

- Enviar confirmações de pedidos.

- Calcular custos para ajudar você a definir preços e rentabilidade.

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